terça-feira, 1 de outubro de 2013

Amanhã só para ti


Dizias-me hoje, assim meio em silêncio: Amanhã será tudo só para ti.

E eu fiquei a sonhar como seria esse amanhã, em que tudo, tudo, seria só para mim. Lembrei-me desde logo do sorriso e de como seria tê-lo só para mim  um dia inteiro, sem partilha, sem um relógio a bater partituras de ir embora, sem a pressa que o apaga e momentaneamente lhe tira o brilho. O sorriso, o teu sorriso brilho.

Fiquei a sonhar como seria este amor transmutado para a realidade, subtraído do seu espaço sempre tão curto e tão etéreo. De como seria sorrir-te enquanto dormes e entrar devagar nos teus sonhos, antes de ti. E poder fazer isto hora após hora. Como seria não perder de vista a tua mão, na escuridão das noites. Como seria pôr o teu lugar na mesa.

Dizias-me hoje, em silêncio: amanhã – tudo - só para ti, só para ti. E eu fui logo mandar limpar o vestido novo, a toalha de linho que se entedia na gaveta; e garantir que a campainha da porta não está avariada, com aquele toque rouco que me faz sempre ignorá-la e confundi-la com sons que não conheço.

Amanhã, que bom, esta aliança que uso será nossa, e vai parecer-me nova apesar de há muito ter perdido o brilho; amanhã dir-te-ei coisas simples, como por exemplo: que nunca antes ouvi palavras como as tuas, dir-te-ei isso num leve deambular de olhos, colocando a boca colada ao teu ouvido. Dir-te-ei, por exemplo, vários verbos, que te preciso, que te sonho, que te bebo, que te escrevo, que te amo.

Depois quando o dia acabar: o amanhã;  quando o amanhã seguinte for real, o outro amanhã em que não estarás aqui para seres apenas meu, vou sentir-me só, com falta de uma asa, como se essa falta fosse um defeito de nascença, que não se corrige com nada deste mundo.


Dizias-me hoje, assim meio em silêncio: amanhã tudo será só para ti e em silêncio senti-me inteira, com duas asas para voar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.